terça-feira, 14 de setembro de 2010

tudo e nada

tenho medo de perder tudo que tenho.
mas quando tudo tenho
na verdade não tenho nada

se com nada me contento
aberta recebo de tudo

ao medo de tudo cair
do nada volto a sorrir

se com nada consigo tuddo
e com tudo não me sobra nada...

será tudo uma coisa só?

Um comentário:

AC disse...

Era nesse daqui que eu queria postar um comentário da última vez. Apesar de eu não lembrar de toda a filosofia original que meu comentário devia conter, era qualquer coisa na linha de...
"Mil cousas ando buscando
sem delas nunca poder achar
porem ando porfiando
por quão bom é porfiar" - Gil Vicente
Tudo sempre vai parecer Nada, porque esse é o equilíbrio dinâmico da vida. Nós não vivemos sem um objetivo, uma quest, e se queremos Tudo, melhor porque assim sempre teremos a certeza de ter Algo - mesmo que esse Algo seja a busca pelo Tudo.